7 de outubro de 2023
A viúva Andréa e os filhos Eliaquim e Letícia, do Sgt Gerson Antunes de Lima, assassinado no dia 8 do mês passado (setembro), já receberam o seguro de vida por morte acidental garantido pela apólice da AMESP junto à Mapfre Seguros Gerais no valor de R$ 20.000,00. No dia do falecimento, a família também foi amparada pela Assistência Funeral da AMESP; o benefício cobre todas as despesas com o funeral de seus associados até o limite de R$ 5.763,45.
O seguro de vida por morte acidental da AMESP foi lançado em agosto. Sem qualquer custo adicional na mensalidade, o benefício cobre qualquer tipo de morte em decorrência direta e exclusiva de acidente pessoal dos associados. Não há carência para falecimentos decorrentes de acidentes pessoais. No caso de suicídio, porém, há previsão de carência legal de dois anos a contar do início da vigência da apólice.
O Sgt Lima, de 55 anos, foi assassinado em frente a sua residência, em São Vicente, na Baixada Santista. Ele estava varrendo a rua quando quatro homens se aproximaram em motocicletas e efetuaram vários disparos. O serviço de inteligência da Polícia Militar trabalha com a possibilidade de o atentado ter sido cometido pelo crime organizado em resposta à Operação Escudo.
Andréa e Letícia estiveram na sede da AMESP onde foram recebidas pelo presidente da Diretoria Executiva, Cel PM Jorge Gonçalves, e pelo vice-presidente Cap PM Marco Aurélio Ramos de Carvalho.