5 de julho de 2024
O presidente da Diretoria Executiva da AMESP, Cel PM Jorge Gonçalves, participou de reunião dos presidentes de entidades com o comandante-geral da Polícia Militar, Cel PM Cássio Araújo de Freitas. O encontro, organizado pela FERMESP – Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo (à qual a AMESP é filiada), foi na tarde de anteontem, 3, no Quartel do Comando Geral.
Na oportunidade, o Cel Jorge detalhou ao Cmt-g as atividades da AMESP e sua preocupação em sempre procurar proporcionar meios para melhorar a qualidade de vida dos associados. O presidente falou dos benefícios: cartão AMESP Saúde – hoje utilizado por mais de 35 mil associados -, assistência jurídica, seguro de vida, programa Bem-estar Digital, assistência funeral e Colônia de Férias.
O Cel Jorge cumprimentou o Cmt-g pelo trabalho dele e de sua equipe em melhorar a prestação de serviços da Polícia Militar à sociedade. “Estamos percebendo o conceito que as pessoas hoje têm de nossa Polícia Militar, e isso nos enche de orgulho”, disse. O Cel Cássio deu razão ao Cel Jorge e salientou que é preciso “caminhar mais para melhorar sempre”.
Depois de elogiar o trabalho das associações, o Cmt-g passou a comentar o momento vivido pela PMESP. Falou da possibilidade de os reservistas voltarem à Ativa, do aproveitamento de temporários nos mesmos moldes das Forças Armadas, dos colégios militares e de um programa habitacional para os policiais militares. “Tudo está no radar do governador e nós poderemos ter boas notícias em breve. Ele tem se mostrado muito sensível e solidário às nossas demandas como nenhum outro que o antecedeu”, disse.
Ao final, o comandante voltou a agradecer a todos pela presença e garantiu que as portas do Comando Geral estarão sempre abertas às associações.