21 de janeiro de 2015
Neste começo de ano a Diretoria da AOMESP concluiu a implantação de duas ferramentas de comunicação que vão garantir mais rapidez na divulgação de tudo o que acontece na associação. Os associados poderão se inteirar de todos os eventos com bastante antecedência, e também serão lembrados logo de manhã, com a agenda do dia.
A ferramenta que irá comunicar os eventos é o Facebook, que possibilita agilidade espetacular na propagação de notícias. A AOMESP vai emitir comunicados breves mas completos, de modo a informar bem e rápido. Uma das grandes vantagens do Facebook é o acesso por celular.
Celular e tablet – A outra ferramenta de comunicação que passará a ser largamente utilizada é o site. Tudo o que acontecer na associação será noticiado por ele, e com mais detalhes que no Facebook. No site, será possível consultar o Estatuto, o Regimento Interno, o andamento das ações e a agenda da semana, dentre outros. Também será possível ao associado comunicar-se diretamente com o presidente da Diretoria Executiva, por e-mail, enviando as mensagens diretamente da homepage.
Constam do menu de consultas 26 itens por onde o associado poderá navegar à vontade. Há, também, links disponíveis para os sites da Polícia Militar, da Caixa Beneficente, da Cruz Azul e da Pró-PM. E mais: o site abriga um arquivo com todas as edições da revista Clarinadas, prontinhas para consulta imediata.
A grande novidade do site está no acesso: ele poderá ser aberto em computador comum – e também em tablet e em aparelho de telefone celular. Tudo muito simples e rápido.
Revista – A revista Clarinadas da Tabatinguera, que está circulando desde agosto do ano passado, em substituição ao jornal, continuará no mesmo formato, com maior aprofundamento nas reportagens. Uma ferramenta não substitui as outras; antes, complementa-as.
A revista fecha o rol de ferramentas de comunicação de que a AOMESP dispõe para informar adequadamente seus associados, fomentar discussões sobre os problemas que afetam a vida dos policiais militares, e também para chamar a atenção de autoridades civis e militares para as causas da Polícia Militar.
Por suas características, a revista é uma permanente fonte de consultas, mais afeita aos que não têm familiaridade com a tecnologia da internet. Impressa em papel cuchê, pode ser armazenada por anos sem prejuízo de sua qualidade. O leitor pode manuseá-la à sem correr o perigo de sujar mãos e roupas com tinta de impressão.
Interação – Todas as ferramentas de comunicação da AOMESP convidam o associado a participar, criticar, sugerir, elogiar. O meio mais rápido é o e-mail enviado diretamente do site. Basta acessar o campo específico, identificar-se, digitar a mensagem e apertar a tecla “enter”. Sejam bem vindos ao nosso novo sistema de comunicação.