Facilidades para portadores de deficiência

15 de janeiro de 2017

Está em andamento a obra de adequação do prédio da Sede da AOMESP para receber pessoas portadoras de deficiência. Aprovado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, o memorial assinado pela arquiteta e urbanista Vanessa Sallum Cunha detalha 17 itens. Estão previstas a instalação de corrimãos, a construção de rampas, a demarcação de solo e a adequação de elevadores com painel em braile, dentre outros.

A maior parte da obra será dedicada à adequação de banheiros e de vestiários. Nos banheiros, os sanitários terão barras de apoio, bacia e lavatório especiais, sinalização e portas dimensionadas. Os vestiários receberão atenção especial para os box dos chuveiros, espelhos, pias, piso antiderrapante e sinalização.

Em novembro, foi concluída a obra de modernização do sistema de segurança da Sede, aprovada pelo Corpo de Bombeiros. Foram instalados 14 hidrantes, 29 extintores de incêndio, 98 blocos autônomos de iluminação de emergência, 125 pontos de detecção e alarme de incêndio, 117 detectores de fumaça, 24 unidades de sirene de incêndio, 28 portas corta-fogo, barras anti-pânico e sinalização.

Para ver as fotos em tamanho maior, clique na primeira e siga a seta para as demais.