6 de julho de 2023
Todas as alterações decorrentes da decisão dos associados em Assembleia estão sendo providenciadas: mudanças na nomenclatura do site, das redes sociais, papelaria, caixas de e-mail…
A marca AMESP já está no ar.
No dia 17 de março deste ano, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na Sede da AOMESP, em São Paulo, mais de 300 associados decidiram mudar o nome da Associação e vários dispositivos do Estatuto. Desde então, a AOMESP passou a denominar-se AMESP – Associação dos Militares Estaduais de São Paulo. Este mês, o novo Estatuto e a Ata daquela Assembleia receberam o registro definitivo em cartório.
Presidindo a Assembleia, o vice-presidente da Diretoria Executiva, Cap PM Marco Aurélio Ramos de Carvalho, explicou que a mudança de nome era necessária para espelhar a realidade da Associação que há muitos anos representa também Praças e Pensionistas associados, e não somente a categoria dos Oficiais como o nome antigo sugeria. Por isso, o termo “oficiais” deveria ser excluído.
Aprovada a mudança de nome, o vice-presidente leu todas as alterações estatutárias decorrentes da medida, o que também foi aprovado pelos assem-bleístas por unanimidade.
Inovações
Os assembleístas também aprovaram duas outras propostas da Diretoria Executiva. A primeira foi a inclusão de um parágrafo no Estatuto que concede gratuidade de mensalidade a pensionistas de policiais militares que comprovadamente morreram no exercício da atividade policial-militar ou em razão dela. Além de não pagar mensalidade, essas pensionistas terão garantidos todos os direitos e benefícios dos demais associados.
Foi também aprovada a proposta de inclusão das Regionais na composição da Executiva com a alteração no cargo de diretor-regional para “diretor-regional Presidente”. Doravante, todos os diretores terão garantida a participação em reuniões plenárias da Diretoria Executiva com direito a voz e a voto.