Associados, diretores, conselheiros, autoridades e amigos reúnem-se em noite de festa pelos 90 anos de história da AMESP.

26 de março de 2025

O presidente da Diretoria Executiva da AMESP, Cel PM Jorge Gonçalves, recebeu associados e autoridades na noite de ontem (25) para comemorar o aniversário de 90 anos da AMESP. Dentre as autoridades estavam o Ten Cel PM Antônio Gustavo Campos Rivoiro, representando o Comando-geral da Polícia Militar, e o Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori, presidente da FERMESP – Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo.

Também compareceram à cerimônia parceiros comerciais, todos os componentes da Diretoria Executiva, todos os membros do Conselho Fiscal e os diretores regionais. O presidente da AMESP recebeu os elogios do Ten Cel Rivoiro, que destacou a importância da Associação para os policiais militares e para o Comando Geral, colocando-se à disposição. O presidente da FERMESP agradeceu pela participação da AMESP no trabalho desenvolvido pela Federação.  

Ao receber os convidados, o Cel Jorge relembrou o início da AMESP, que nasceu da iniciativa de um grupo de oficiais reformados da Força Pública durante almoço em que comemoravam o aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro de 1935. Dois meses depois, em 25 de março, eles reuniram 177 colegas, oficiais de vários postos, em assembleia no Salão Nobre da Cruz Azul, na Avenida Tiradentes nº 15, e aprovaram por unanimidade a constituição da Associação e seu Estatuto.

A associação nasceu com o nome de Associação dos Oficiais Reformados da Força Pública do Estado de São Paulo. Ao longo dos anos, passou por várias mudanças de nome até chegar na AMESP – Associação dos Militares do Estado de São Paulo, congregando hoje mais de 60 mil associados, oficiais e praças, da Ativa e da Reserva. O Cel Jorge também falou dos serviços que a AMESP presta a seus associados, seus benefícios e Colônia de Férias localizada em Itanhaém (SP).