12 de junho de 2016
Associados reunidos em Assembleia Geral Ordinária na manhã de 25 de maio aprovaram, por unanimidade, o Balanço e o Relatório Anual do presidente da Diretoria Executiva relativos ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2015. Coube ao vice-presidente da Diretoria Executiva, Cap PM Marco Aurélio Ramos de Carvalho, dirigir os trabalhos e fazer a leitura do Relatório.
No documento, o presidente da Diretoria Executiva, Cel PM Jorge Gonçalves, destaca que sua administração atingiu todas as metas estabelecidas para o triênio 2013/2016, com especial destaque para o ano de 2015, período em que as atividades da AOMESP superaram as expectativas no que diz respeito aos benefícios conquistados para os associados.
Vitórias – No Relatório, o Cel Jorge explica que a Associação tem procurado salvaguardar o poder de compra dos associados por meio de ações coletivas, algumas das quais já trouxeram algum alívio, e certamente as demais também trarão vários benefícios pecuniários aos associados.
A AOMESP conquistou várias vitórias, especialmente neste ano de 2015. Uma delas foi na ação dos atrasados do ALE, já com várias sentenças favoráveis; a outra, a ação de recálculo de quinquênios e sexta parte, cujas execuções começaram no mês de setembro; e a ação que restabeleceu o pagamento de pensão, que havia sido cortada em 2012, para as pensionistas, filhas de militares, cujo pai faleceu até 6 de julho de 2007. A última conquista foi a incorporação de 100% do ALE no padrão, que trará valores significativos ao salários dos atuais e futuros associados.
Quadro – Em virtude das vitórias e de outros benefícios, a AOMESP conseguiu manter o número de associados em patamar elevado, encerrando o ano de 2015 com 20.137, o que demonstra a aprovação das ações executivas por parte dos associados.
O Cel Jorge escreveu que o número significativo de associados é motivo de orgulho para a AOMESP, mas ao mesmo tempo exige maior dedicação dos dirigentes no atendimento, na atenção aos investimentos na sede e nas regionais, e uma correta gestão financeira. Só assim foram possíveis os investimentos na sede, nas regionais e também na Colônia de Férias Mares do Sul.
Benefícios – O presidente assinalou que foram oferecidos, a preços acessíveis, vários pacotes de viagens para a colônia, dentre eles o Reveillon, o Carnaval, Páscoa, Tiradentes, Festa Junina, Feriado da Independência, Dia das Crianças e Natal, sempre com transporte ida e volta em ônibus categoria luxo partindo da sede. O número de associados participantes superou as expectativas dos organizadores.
Por derradeiro, o Cel Jorge destacou, dentre os benefícios, a renovação do convênio com a seguradora Mapfre, de Assistência Funeral, que apesar do aumento do valor individual a ser pago pela Associação continua sem dispêndio financeiro para associados e funcionários, até o limite de R$ 4.000,00, quando da ocorrência do passamento dos beneficiados, familiares ou dependentes.
Outro benefício concedido destacado pelo presidente da Diretoria Executiva diz respeito ao patrocínio total para a confecção das declarações de Imposto de Renda dos associados, tanto na sede como nas regionais, sem ônus.