AOMESP COMEÇA A RETOMAR ATIVIDADES

20 de agosto de 2021

Sinal verde das autoridades sanitárias e do governo permite o retorno

de algumas atividades de rotina com alterações na organização.

Mesmo com a liberação, será exigido o cumprimento do protocolo sanitário

que obriga o uso de máscara facial e observação de distanciamento social.

A Sede e as Regionais continuarão disponibilizando dispensers de álcool em gel.

 

Agora que as autoridades sanitárias e o governo do Estado de São Paulo liberaram o funcionamento de uma série de atividades, sem restrição de número de participantes, a AOMESP vai retomar sua rotina de eventos mas ainda com restrição de alguns. O retorno ao “normal” começará no dia 23 deste mês com a alteração do horário do expediente da Sede e das Regionais, iniciando às 9h30 e encerrando às 16 horas.

A partir de outubro a Sede e as Regionais poderão realizar as festas de aniversariantes com coquetel, sorteio de brindes e música mecânica. Não será permitido dançar. Cada unidade da AOMESP definirá o número máximo de participantes em razão do espaço físico disponível. Na Sede, será permitida a entrada de até 200 pessoas. O Departamento Social e Marketing vai fornecer os convites, especificamente para aniversariantes e um convidado, e eles serão exigidos na entrada do salão.

Está prevista a realização das tradicionais festas de final de ano. A Sede e as Regionais já estão trabalhando na organização desse evento, que como sempre será muito concorrido. Datas e horários serão divulgados oportunamente.

 

Colônia

A Prefeitura de Itanhaém publicou no Boletim Oficial o Decreto 4.158, de 17/8/2021, que libera o atendimento presencial ao público nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços e atividades não essenciais, sem limitação de horário e de capacidade de ocupação. No artigo 2º, prevê “a emissão de autorização para circulação de veículos de turismo (ônibus, microônibus e vans), que tenham como destino estabelecimentos de prestação de serviços de hospedagem situados na Cidade de Itanhaém”.

Com isso, as Regionais já podem retomar a programação de excursões. Este programa turístico foi instituído em 2016 e foi um sucesso imediato. Praticamente todas as Regionais já promoveram o passeio, e a agenda para este ano já está tomada. Associados interessados em participar devem entrar em contato com a Regional para garantir a vaga. O pacote foi definido no sistema “All Inclusive”, o preço é convidativo e pode ser pago em parcelas. Há atrações pré-definidas. Confira aqui.

 

AOMESP Solidária

O retorno às atividades está previsto para o dia 10 de setembro, às 14h30, na Sede, com o início do bingo semanal. Os organizadores garantem que, se permitida, será realizada uma festa de final de ano em data ainda a ser definida.

AOMESP Solidária é uma iniciativa da encarregada de Recursos Humanos, Sandra Regina Alves, e do jornalista Silvio Forato, que tem por objetivo ajudar entidades que acolhem crianças e idosos. Atualmente, fornece a alimentação geral das 20 crianças do Lar Voluntários do Amor, de Embu-Guaçu; o café da manhã e o lanche da tarde de 120 crianças da AMME – Associação de Mães Mantenedoras Especiais, da Vila dos Remédios; e papel toalha e luvas para o Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanan, do Tremembé.

A fonte de recursos da AOMESP Solidária é o bingo realizado às segundas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30, na Sede da AOMESP, as festas periódicas e também patrocínio de amigos, empresas e instituições. A AOMESP participa de todos os eventos da AOMESP Solidária.