30 de dezembro de 2024
Hoje foram feitas duas entregas para fechar 2024: alimentos e itens de higiene pessoal para o Lar Voluntários do Amor (arroz, feijão, óleo, açúcar, café, farinha de trigo, carne fresca e congelada, peixe, embutidos diversos, ovos, leite, biscoitos, achocolatado, absorvente íntimo, sabonetes, escovas de dente e creme dental) e material de limpeza para a AMME.
Há nove anos a AMESP Solidária socorre o Lar Voluntários do Amor, que fica em Embu-Guaçu, a cerca de 80 quilômetros da Sede da AMESP. O Lar acolhe crianças de zero a 18 anos, vítimas de maus-tratos em casa, que para lá são enviadas pelo Conselho Tutelar. São meninos e meninas que só levaram pancada; a vida não lhes sorri e ninguém lhes estende a mão.
Na AMME, a AMESP Solidária atua há cinco anos. A entidade funciona na modalidade “acolhimento-dia” para crianças e jovens especiais (múltiplas deficiências). Mães e pais que não têm como pagar cuidadores saem para trabalhar e deixam seus filhos nesta casa, nas mãos de voluntários que não medem esforços para lhes proporcionar bem-estar, compreensão, carinho e afeto.
A AMESP Solidária vai continuar com este trabalho em 2025.