17 de dezembro de 2024
O tradicional “Natal Solidário”, da AMESP Solidária, foi realizado no sábado, 14, no Salão Social da AMESP. Compareceram crianças da AMME – Associação de Mães Mantenedoras Especiais, e do Lar Voluntários do Amor, duas instituições que são assistidas pela AMESP Solidária. Mais de 50 crianças lotaram o Salão ao lado de adultos, associados e convidados que apoiaram e prestigiaram o evento.
Foi um sábado diferente para as crianças. Uma equipe de jovens da Etec Pirituba cuidou das brincadeiras e das pinturas corporais. O Papai-Noel distribuiu os presentes. Foram instalados um escorregador gigante e uma tabela de basquete. O Coral das crianças da AMME apresentou várias canções natalinas. E os colaboradores da AMESP Solidária garantiram a distribuição de comida, bebida e sacolinhas de doces.
AMME
A AMME é uma instituição que assiste crianças portadoras de necessidades especiais. Cuida das crianças enquanto os pais saem para trabalhar. São mais de 100 crianças protegidas por um batalhão de voluntários.
LAR
As crianças que estão no Lar Voluntários do Amor foram enviadas para lá pelo Conselho Tutelar de Embu-Guaçu. Atualmente, abriga 20 menores, crianças de todas as idades. A equipe é pequena mas competente.
AMESP Solidária
O braço social da AMESP ajuda estas instituições há mais de oito anos. Responsabiliza-se pela alimentação das crianças do Lar e ajuda na aquisição de material de limpeza para a AMME.
O recurso financeiro necessário para enfrentar esta missão vem principalmente do bingo, realizado na Sede da AMESP às segundas e sextas-feiras, a partir das 14 horas.
A AMESP Solidária conta também com apoio da Mapfre Seguros Gerais, da Tem Administradora de Cartões e da Ibérica Union Corretora de Seguros – parceiros da AMESP na área de Benefícios – além da AMESP.
Ao evento do sábado, 14, compareceram Presidente da Diretoria Executiva da AMESP, Cel PM Jorge Gonçalves, o vice-presidente Cap PM Marco Aurélio Ramos de Carvalho, e o diretor-jurídico Cel PM Manoel Carlos Abissi Nogueira.
FOTOS
As fotos que ilustram esta Nota mostram crianças da AMME, apenas. As fotos das crianças do Lar, por determinação da Justiça, não podem ser exibidas pela AMESP Solidária em sites, mídias sociais e revistas.