Diretoria suspende atividades na Sede para economizar água

21 de janeiro de 2015

A crise hídrica finalmente bateu à porta da sede da AOMESP, em São Paulo. Depois de vários “apagões” nas torneiras, a Diretoria resolveu suspender temporariamente algumas atividades com a promessa de retomá-las tão logo o abastecimento seja normalizado.

Assim, estão suspensos os bailes das quartas-feiras, no Solar da Tabatinguera, e os bailes das segundas-feiras (Malatesta), no Salão Social. São dois eventos que atraem muitos associados, familiares e convidados, o que faz subir o consumo de água nos banheiros. Outra atividade alterada no calendário é a Festa de Aniversariantes, que passa a ser realizada a cada dois meses, e não mensalmente como antes. A próxima festa, portanto, será em março.

Fazem parte do rol de medidas para economizar água a restrição de uso dos banheiros, com o desligamento de registro de água em quase todos os lavatórios, e o fechamento de vários compartimentos sanitários. Também funcionarão com restrição de consumo de água a sauna (seca, a vapor e chuveiros) e a os banheiros da academia.

A Diretoria pede a colaboração e a compreensão dos frequentadores da Sede, alertando-os para a necessidade de economizar água também em casa.

 

Multas – Pelo menos até o final do ano você deverá ficar atento ao consumo de água. Desde 8 de janeiro a Sabesp está aplicando a chamada “tarifa de contingência”, o que significa “multa” para quem ultrapassar a média apurada no período fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

A multa será de 40% sobre o valor da tarifa para quem exceder até 20% da média do consumo, ou 100% sobre o valor da tarifa para quem exceder 20% da média. A multa não incide sobre a taxa de tratamento de esgoto.

Por outro lado, há desconto progressivo para quem economizar. Quem baixar de 10 a 15% o consumo ganhará desconto de 10% sobre o total da conta; quem baixar de 15 a 20%, desconto de 20%; quem baixar mais de 20%, desconto de 30%. Fique atento.

 

represa-site