ALE no Padrão: AOMESP não tem prepostos.

24 de junho de 2021

Como noticiamos, o Superior Tribunal de Justiça rejeitou um Agravo do Estado de São Paulo na ação de integralização de 100% do ALE no Padrão, da AOMESP, consagrando nossa vitória em definitivo. Estamos agora na fase da negociação do cumprimento da decisão, o que vai beneficiar todos os nossos associados, inclusive os que se filiarem a qualquer tempo. É uma fase delicada, em que um passo em falso pode retardar o benefício há tanto tempo aguardado.

E este passo em falso está para ser dado. O Ten Torres, da CEPM, e o deputado federal Cel Tadeu anunciam o agendamento de uma reunião com a Procuradora Geral do Estado, no próximo dia 29, para tratar justamente do cumprimento da decisão, sem assentimento da AOMESP!

Já alertamos para o perigo da iniciativa: o Ten Torres, segundo consta, não é pessoa benquista pelo secretário da Casa Civil do governo Doria, deputado Cauê Macris (que em passado recente proibiu sua presença no plenário da Alesp para evitar insultos e agitação desnecessária); o Cel Tadeu não tem tido bom relacionamento com o governador João Doria, a quem vive atacando nas redes sociais. A reunião na PGE, portanto, parece ser uma jogada política de ambos para “mostrar serviço” aos policiais militares dos quais esperam os votos na eleição do ano que vem.

Reiteramos: tal reunião pode prejudicar o andamento da ação. Nem o Ten Torres nem o Cel Tadeu têm procuração para defender os interesses da AOMESP em qualquer lugar que seja, muito menos para tratar de uma ação que já está ganha! Ambos serão responsabilizados por eventuais resultados em impliquem prejuízo para nossos associados.