Sede será adaptada para portadores de deficiência

12 de junho de 2016

A Diretoria Executiva da AOMESP enviou à Prefeitura, no dia 6 de maio, o Memorial Descritivo e o Cronograma Físico-Financeiro da proposta de adaptação do prédio da sede à pessoa portadora de deficiência. As obras começarão assim que a Prefeitura carimbar “aprovado”; o prazo para conclusão é de 180 dias (seis meses) a contar do início dos trabalhos.

O Memorial, assinado pela arquiteta e urbanista Vanessa Sallum Cunha, detalha 17 itens para deixar o prédio em condições ideais para receber adequadamente pessoas portadoras de deficiência. Estão previstas a instalação de corrimãos, a construção de rampas, a demarcação de solo e a adequação de elevadores com instalação de painel em braile, dentre outros.

A maior parte da obra será dedicada à adequação de banheiros e de vestiários. Nos banheiros, os sanitários terão barras de apoio, bacia e lavatório especiais, sinalização e portas dimensionadas conforme a necessidade. Os vestiários receberão atenção especial em relação aos box dos chuveiros, espelhos, pias, piso antiderrapante e sinalização.

Segurança – Já que estará com a mão na massa, a Diretoria vai aproveitar para revisar todo o sistema de segurança do prédio. No projeto, que já foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros, estão previstas a instalação de portas corta-fogo, adequação dos hidrantes, revisão da localização dos extintores e estabelecimento de rotas de fuga em casos de incêndio.

Em seis meses, portanto, o prédio da Sede da AOMESP estará com novo layout, mais seguro e adequado para receber todos os visitantes. Durante a obra não será necessário interromper as atividades rotineiras como reuniões de associados e bailes.