CRIANÇAS E ADULTOS ANTECIPAM O NATAL NA AOMESP EM EVENTO BENEFICENTE

5 de dezembro de 2015

Vivemos hoje um dia muito especial na sede da Aomesp. Recebemos as crianças do Lar Voluntários do Amor, de Embu-Guaçu, que acolhe crianças que para lá são enviadas pelo Conselho Tutelar, para guarda. Além delas, recebemos dezenas de filhas, filhos, sobrinhos e netos de nossos colaboradores, associados e convidados. Foi uma festa! Artistas da Etec Pirituba deram um colorido especial ao evento, as meninas do Colégio Manoel Moratto brilharam no palco, o cantor Maycow Ellys colocou um tempero diferente no almoço, com sucessos da música sertaneja, bombeiros ensinaram primeiros socorros, nosso Coral encantou mais uma vez… e o Papai Noel fechou a festa com a distribuição de presentes. Todas as crianças saíram da Aomesp com um brinde e muitos doces.

Este foi o primeiro evento do gênero em muitos anos na Aomesp. Num sábado de dezembro, às vésperas do Natal, os associados atenderam ao convite e lotaram a Sede. Os adultos participaram, principalmente, do Chá Beneficente e da festa com o Papai Noel; as crianças correram e pularam o dia todo. Todo o material arrecadado foi doado para o Lar, em benefício das crianças. As doações em dinheiro serão utilizadas pela equipe da Aomesp para emergências do Lar: pagamento de contas de luz, água e telefone, e também no conserto de geladeiras e outros equipamentos de cozinha. Nenhum artista cobrou cachê; todos colaboraram para dar carinho e alegria às crianças.

Este evento foi preparado há dois meses, e só foi possível graças à dedicação de um grupo de colaboradores voluntários que arregaçaram as mangas para fazer o projeto acontecer. Todos trabalharam depois do expediente na arrumação dos presentes, na coleta de mantimentos para o Lar Voluntários do Amor, na organização do material e na preparação dos pacotes. Hoje, todos estavam a postos desde muito cedo para receber as crianças, servir o café da manhã, depois servir o almoço e ajudar no que fosse necessário. Não há palavras para agradecer a esta equipe: Ana Célia, Bárbara, Ed, Eliane, Flávia, Iza, Kézia, Lucides, Nilde, Regiane, Rosa, Rubens, Sandra, Silvio, Suzana e nosso zelador, Raimundo.

Tampouco há palavras para agradecer aos inúmeros parceiros, colaboradores, doadores, prestadores de serviço em geral e associados que toda manhã chegavam com pacotes para as crianças do Lar. No final do dia, o ônibus que as levou de volta para casa seguiu lotado com cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis, material de limpeza e artigos de higiene pessoal, roupas, calçados… Diretores, conselheiros, pessoal das regionais da Aomesp e nossos colaboradores abraçaram a ideia tão logo ela foi divulgada. Muita gente colaborou. Muita gente incentivou. E o projeto se realizou!

Os agradecimentos especiais também são dirigidos ao Cel PM Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior, comandante do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, que designou dois policiais – o 1º Sgt PM Arnaldo Vargas e o Cb PM Alexandre Virgínio – para acompanhar o Papai Noel. A cena da entrada das motocicletas vermelhas no Solar da Tabatinguera certamente não será esquecida tão cedo por adultos e crianças que lá estiveram. Muitos adultos foram às lágrimas porque relembraram dias passados na Ativa da Polícia Militar…

Um “obrigado” enorme ao presidente da Diretoria Executiva, Cel PM Jorge Gonçalves, que foi um incentivador de primeira hora. Da aprovação do projeto, à primeira vista, até a saída do ônibus no retorno ao Lar, ele sempre esteve presente, participando do progresso do empreendimento. Em seu breve discurso, antes da apresentação do Coral Aomesp, o presidente elogiou a iniciativa da colaboradora Sandra Regina Alves, do setor de Recursos Humanos, e de outros que a ajudaram. “Hoje é um dia muito feliz, dia em que fizemos o bem, e nosso retorno foi ver a felicidade nos olhos destas crianças”, disse. “Este evento engrandece nossa Associação, mostra quão solidários podemos ser”, finalizou.

Para ver a galeria de fotos, clique na primeira imagem, à esquerda; depois, siga a seta.